Search
Close this search box.

CIDADES

DEMITIDO POR CRÍTICAS: Médico diz que hospital “maquia” UTIs para lucrar com pandemia

Publicado em

O médico Wagner J. Mirando Jr. denunciou o Hospital e Maternidade Santa Rita, de Alta Floresta (790 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (12), depois de ser demitido da unidade. O profissional usou sua conta no Facebook para dizer que sofreu represaria por conta de questionamentos feitos por ele sobre a falta de estrutura que o hospital tem oferecido aos profissionais que lá trabalham e aos pacientes atendidos.

 

Ainda na publicação, o profissional demitido alega que os proprietários do hospital estão lucrando com a situação de pandemia.

 

Segundo ele, o hospital estaria maquiando Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com bons equipamentos para passar pelas vistorias do Sistema Único de Saúde (SUS). “[…] aproveitando a pandemia para lucrar, tirando os ventiladores de outras UTI só para montar uma bonita para mostrar para a Auditoria do SUS, depois que vão embora, volta a bagunça toda”.

 

Segundo a postagem de Wagner, os leitos oferecidos pelo hospital não estão com todos os respiradores funcionando. O médico dia que faltam medicações e até mesmo as ampolas de medicamentos estão sendo regradas aos profissionais.

Leia Também:  Corpo de bebê é localizado dentro de saco no "lixão" em cidade de MT

 

“Hospital e Maternidade Santa Rita, melhor vocês realmente terem os 60 leitos com respiradores que funcionem, com medicações que não acabam, com computadores e impressoras que funcionem para os profissionais fazerem suas evoluções, prescrever as medições”, escreveu o médico.

Anúncio

 

De acordo com Wagner, os funcionários sofrem retaliação se questionarem a falta de medicamentos ou de estrutura para trabalhar. “Nós médicos, que não somos donos, se reclamar é demitido igual fizeram comigo. Não existe humildade, nem humanidade de alguns dentro desse hospital”.

 

Prefeitura de Alta Floresta

 

De acordo com a imprensa local, prefeito do município Chico Gamba (PSDB) teria divulgado uma nota na qual afirma ter conhecimento das denúncias publicadas pelo médico e que tomará as providencias cabíveis junto aos órgãos de fiscalização e ao Governo de MT.

 

No entanto, a redação  tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do prefeito, para confirmar a informação, e não obteve atendimento até o fechamento desta reportagem.

 

Leia Também:  Aline Borel pode ter sido assassinada por vingança pelo conteúdo de seus memes na internet

Outro lado

Anúncio

 

A reportagem tentou entrar em contato com o Hospital e Maternidade Santa Rita, mas não foi atendida por nenhum dos canais oferecidos pela unidade de saúde para comunicação.

 

VEJA IMAGENS:

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA