Search
Close this search box.

CIDADES

Padre zomba de isolamento, uso de máscara e álcool em gel

Publicado em


Legenda: FOTO- REPRODUÇÃO

No momento mais grave da pandemia de Covid-19 no Brasil, com mais de 3 mil mortes diárias e falta de leitos hospitalares em todo o país, o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, aparece em um vídeo negando e ironizando os protocolos contra o contágio do novo coronavírus.

 

No vídeo de 54 minutos, divulgado no último domingo (21/3), no canal Centro Dom Bosco, no Youtube, e denunciado pelo perfil BCovidfest, o religioso critica a suspensão das missas presenciais, com base na própria opinião e nas regras da instituição católica, além de ironizar o uso de máscaras, álcool gel e o isolamento social.

 

De acordo com o padre negacionista, no primeiro ano de pandemia, “obedeceu” as regras, mas agora, “com a cabeça mais tranquila”, revela que pensa: “será que eu deveria ter obedecido? Agora vejo que errei por excesso”.

 

“Hoje, se eu recebesse a ordem de ser proibido de celebrar a eucaristia para o público, e proibido de dar a comunhão, eu agora, com a cabeça tranquila, depois de ter pensado, agora eu, sem escrúpulos de consciência, não obedeceria. Continuaria a celebrar missa em público”, declara, incentivando outros padres a fazer o mesmo.

Leia Também:  Motorista é preso por dirigir bêbado e atirar para o alto na rua em MT

 

“Digo para os padres de todo o país: se você sente essa angústia, fique tranquilo. Se você não falar mal do seu bispo, não incitar o povo contra seu bispo, mas continuar celebrando para os fiéis em público, não está pecando e nem ofendendo a deus”, completa Cruz.

Anúncio

 

                                                                            

 

Em outro trecho do vídeo, o religioso debocha daqueles que se preocupam em manter o isolamento social e os hábitos de proteção e higiene contra o vírus.

 

“O que me assusta não é o vírus e nem a epidemia, não é a pior, nem é a única. Já houve muitas outras bem piores do que essa. O que me assusta é o pavor que essa epidemia está gerando. O desejo de ficar com máscara o tempo todo. ‘Ahh, máscara, socorro. Se eu não usar máscara vou morrer”.

Leia Também:  Homem quebra restaurante e é preso por se negar usar máscara em VG

 

Ele também ironiza a higienização das mãos com álcool em gel, apontado por especialistas como eficaz no combate ao vírus:

 

“[O desejo] De ficar esfregando a mão com álcool toda hora, colocando os pés em água sanitária, de ficar dentro de casa porque tem medo de, se sair, contaminar o ar com vírus… Gente, que coisa absurda. Não há ar mais puro do que aquele que você respira sem máscara”.

 

Anúncio

O religioso ainda incentivou as pessoas a quebrarem o isolamento social:

 

“Ah, sair de casa para pegar um sol. É uma coisa sadia. Estar no convívio dos outros, faz com que você refresque sua mente, porque você não consegue viver isolado para frente. Isso faz você endoidar”, declara.

 

Nesta quarta-feira (24/3), o padre Cristovam Iubel, de Guarapuava (PR), rebateu em vídeo as declarações do religioso de Anápolis. “Se a sociedade toda está fazendo esforço para vencer a Covid-19, por que nós não o fazemos?”

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA