GERAL

Criança tem couro cabeludo arrancado no parto; mãe e filha estão na UTI; veja fotos

Publicado em


Legenda: Maria Lima entrou em trabalho de parto no dia 29 de julho e bebê nasceu dia 10 de agosto

Adalberto de Souza Moreira registrou um boletim de ocorrência contra o Hospital Santa Casa, na quinta-feira (13), em Rondonópolis (212 km da Capital). Ele denuncia que houve negligência médica no parto de sua mulher, Maria Lima de Jesus, de 38 anos, e que no procedimento sua filha teve o couro cabeludo arrancado.

Maria Lima foi internada, no dia 29 de julho, quando entrou em trabalho de parto. No entanto, a criança tinha apenas 32 semanas, sendo prematura, e os médicos disseram que esperariam completar 34 semanas de gestação para realizar o procedimento.

Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), Maria ficou internada durante 11 dias, sem que seu marido tivesse acesso ao seu leito. No último dia 10 de agosto, finalmente, os médicos liberaram Adalberto para ver a mulher e filha, e ele passou a noite com elas.

Leia Também:  Bombeiros fazem parto de emergência em um carro em frente ao quartel em Cuiabá

Maria Lima estava irreconhecível, inchada, e o parto já havia sido realizado. Já a bebê estava com o couro cabeludo arrancado do lado direito da cabeça até a nuca.

Conforme apurou, o parto foi realizado na segunda-feira (10), pela manhã. Atualmente, esposa e filha de Adalberto seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local, em estado grave.

A PJC investiga o caso.

Outro Lado

Em nota, a assessoria do Hospital Santa Casa informou que já iniciou as apurações dos fatos, mas sempre com atenção principal aos cuidados com a recuperação da mãe e do bebê.

“Como sempre o hospital não medirá esforços para cumprir sua função no cuidado da saúde”, finalizou.

Anúncio

Fonte: Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA