GERAL

Padaria Moinho fecha após 20 anos sem data para reabrir

Publicado em

Padaria Moinho fecha as portas por tempo indeterminado nesta quarta-feira (8), aniversário de Cuiabá, após 20 anos de atividade diária ininterrupta. A decisão foi tomada como medida de contenção à propagação do coronavírus (Covid-19).

Foram demitidos 88 funcionários e liquidado todo o estoque, informa o proprietário Anésio Kokura. Apesar do faturamento da empresa ter aumentado nos últimos dias devido à maior circulação de clientes no estabelecimento após fechamento da maior parte do comércio da Capital, o empresário optou por fechar as portas da padaria, por precaução. Atualmente empresas do ramo de panificação podem funcionar normalmente, conforme decreto do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Kokura diz estar tranquilo com a decisão tomada, por considerá-la a mais adequada para o momento de incerteza provocado pela pandemia. “É a maior crise mundial da história da humanidade”, avalia.

Segundo ele, a empresa usufrui de saúde financeira que permite suspender as operações nesse momento. Para ele, essa escolha é mais prudente do que recorrer ao amparo governamental disponibilizado às empresas.

Leia Também:  Estado oferecerá nova identidade à menina grávida aos 10 anos, vítima de estupro

Explica que a retomada das operações é uma possibilidade futura, mas evita cravar uma data. Quanto aos funcionários desligados, garante que todos receberão as verbas indenizatórias e poderão habilitar o seguro-desemprego. Diante de eventual retomada do atendimento, cogita a recontratação dos mesmos colaboradores.

Lembra que a Padaria do Moinho suspendeu primeiramente o atendimento no café e restaurante no dia 19 de março, em antecipação ao decreto municipal (nº 7.849/2020) que proibiu as atividades em lanchonetes, bares, restaurantes e shoppings, publicado no dia 20 de março.

GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA