CASO ABSURDO

Creche entrega bebê à desconhecida e família entra em desespero em MT

Publicado em

Um bebê de 1 ano e 9 meses foi pego por engano em uma creche municipal de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O caso aconteceu na segunda-feira (26) e ganhou repercussão após a mãe da criança, Andreia Trindade, divulgar um vídeo expondo a situação. (Veja o vídeo da mãe do menino no final da matéria)

Na gravação, Andreia conta que no dia do ocorrido o avô teria ido até à creche, por volta das 17h, para levar o menino para casa, entretanto uma moça já havido buscado a criança. 

Segundo a mãe, ninguém da creche sabia explicar à família quem era a mulher, o nome ou o motivo por terem entregue a criança à desconhecida, uma vez que só os pais e os avós estavam autorizados a levarem o menino. 

A gente correu à escola, mas lá ninguém sabia informar nada. A professora que entregou disse que tinham ido buscar meu filho, que a mulher esperou ele tomar banho para levá-lo, explica ela.

A criança ficou desaparecida por cerca de duas horas e meia. 

Confusão

Ainda conforme o relato de Andreia nas redes sociais, o filho havia sido entregue por volta das 15h para uma babá de outra criança. Essa mulher estaria em seu primeiro dia de trabalho e teria se confundido e levado o outro bebê. 

Leia Também:  Em Vila Rica/MT, PRF apreende aproximadamente 200 kg de cocaína

Duas horas e meia depois, a outra mãe teria chegado em casa e dito à babá que o menino não era o seu filho e foi devolvê-lo na creche. Segundo a polícia, o equívoco ocorreu porque as duas crianças têm o mesmo nome. 

“Graças a Deus não foi o pior, havia sido engano. Eles entregaram a criança errada, ou seja, chegou uma pessoa que a professora nunca tinha visto e ela entregou o meu filho. Aí você para e pensa. E se fosse uma pessoa de má índole que tivesse levado ele?!”, questionou. 

Anúncio

“Vocês não têm noção o tanto que eu pedi para Deus devolver o meu filho, o tanto que eu pedi para Deus entregar meu filho de volta para mim. É uma aflição, é um sentimento que eu não desejo para ninguém, foi o pior dia da minha vida”, ressaltou. 

A creche não possui câmeras de monitoramento, nem porteiro ou seguranças.

Na postagem, Andreia destaca que a família, que ainda está em choque, registrou um boletim de ocorrência. 

Em nota, a secretaria municipal de Educação lamentou o ocorrido e esclareceu que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. 

Ainda de acordo com o prefeito do município, Adilson Gonçalve, todo o quadro de funcionários da rede municipal de Educação “irá passar por um processo de formação a fim de orientar os servidores sobre como agir em situações como essa e melhorar a segurança das nossas unidades de ensino”, diz trecho da nota. 

Leia Também:  Programa SER Família Mulher é reconhecido como exemplo para aprovação de lei federal

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o ocorrido, na última segunda-feira (26), envolvendo um dos alunos da rede municipal, e esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.  

Informamos que o caso já está sendo apurado e a Secretaria de Educação está realizando oitivas com os servidores do centros de ensino envolvidos, visando identificar os responsáveis e evitar a reincidência de situações de imprudência dentro dos nossos centros de ensino.  

Todo o quadro de funcionários da rede municipal de educação irá passar por um processo de formação a fim de orientar os servidores sobre como agir em situações como essa e melhorar a segurança das nossas unidades de ensino.  

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves falou diretamente com a mãe do aluno envolvido e afirmou que a gestão estará à inteira disposição para auxiliar a família e responsabilizar os envolvidos.  

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA