POLÍCIA

Homem foi asfixiado na penitenciária Mata Grande por matar sogra

Publicado em

A Polícia Civil identificou dois presidiários que seriam os responsáveis pelo assassinato de Ronair Alves de Oliveira, de 20 anos, na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, no mês passado. Segundo as investigações, Ronair foi morto asfixiado pelos membros de uma facção criminosa por vingança, já que a vítima havia matado a sogra Luzia Aparecida Fernandes, de 34 anos, a tiros, durante uma discussão na cidade de Poxoréu (a 264 km de Cuiabá).

 

 

De acordo com as informações, Ronair foi encaminhado à penitenciária no dia 10 de maio. No dia seguinte, ele foi encontrado já sem vida com um lençol amarrado no pescoço e pendurado na grade da cela.

 

 

Primeiramente, a hipótese era de que Ronair teria tirado a própria vida, mas, depois do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi descartado tal hipótese.

 

 

Anúncio

Na ocasião, todos os detentos que estavam na mesma cela da vítima foram encaminhados até a Delegacia de Homicídios para ser ouvidos. Após oitivas, apurou-se que dois deles foram responsáveis por levar a vítima até o banheiro da cela e lá a executaram asfixiada.

Leia Também:  EXEMPLAR: Mãe denuncia e filho vai preso por roubo

 

 

Durante as diligências, foi identificado que os autores integram uma organização criminosa e executaram Ronair Alves de Oliveira por vingança, pois ele matou a sogra na cidade de Poxoréu, no dia 8 de maio, e deu entrada na Mata Grande dois dias depois.

 

 

Conforme os delegados que coordenaram as investigações, Karla Cristina Peixoto Ferraz e João Paulo Praisner, os autores tiveram as prisões preventivas decretadas e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por integrar organização criminosa e fraude processual, pois tentaram mudar o local do crime a fim de parecer que a vítima havia se suicidado.

 

 

ENTENDA O CASOluzia

 

Anúncio

 

Luzia Aparecida Fernandes, de 34 anos, foi assassinada a tiros durante uma discussão com o namorado da filha dela, no dia 8 de maio.

 

 

Segundo o relato da filha da vítima, a mãe e o namorado estavam discutindo durante o dia e brigaram novamente em um estabelecimento.

 

 

Em certo momento da briga, o companheiro saiu do bar de carro e retonou algum tempo depois com uma arma de fogo.

Leia Também:  Polícia Civil alerta sobre financeiras que atuam com renegociação de empréstimos consignados

 

 

Anúncio

Ao pegar a arma, o atirador disse para Luzia “o que você fez com a minha mãe não vai ficar assim”. Após efetuar os tiros, o homem fugiu em uma motocicleta e a polícia foi acionada.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA