POLÍCIA

Perícia recolhe restos de comida japonesa ingerida por publicitário antes de morrer em MT.

Publicado em

A perícia recolheu os restos da comida japonesa ingerida pelo publicitário José Roberto Figueiredo, de 42 anos, que morreu nessa quinta-feira (8), em Cuiabá, após, supostamente, ter comido o alimento. As amostras foram entregues ao Laboratório Forense e serão submetidas à perícia de toxicologia forense para saber se tinha veneno.

Nesta sexta-feira (9), o exame de necrópsia realizado no corpo do publicitário apontou a causa da morte como indeterminada.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aguarda resultado de exames complementares para saber o que aconteceu com ele.

Segundo a Politec, amostras biológicas do estômago, de sangue, e de tecidos foram encaminhadas para um laboratório para a realização de dois exames, sendo eles, a perícia toxicológica, que será realizada pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec, e o exame histopatológico, realizado pela Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.

No dia da morte, a família da vítima suspeitou que ele teria sofrido reação alérgica ao comer camarão, no entanto, também cogita a possibilidade de que Roberto sofreu um infarto.

Leia Também:  Governo recolhe propostas no Rio de Janeiro para o PPA

Os novos exames devem identificar possíveis doenças preexistentes na vítima. A perícia também poderá oferecer elementos para sustentar a hipótese de uma possível reação alérgica causada pela ingestão do alimento.

O exame toxicológico visa detectar a presença de venenos ou outras substâncias tóxicas no corpo.

De acordo com a Politec, somente após os resultados destas perícias complementares, o laudo pericial de necrópsia poderá ser concluído.

O prazo legal para a conclusão dos laudos periciais são de 10 dias, podendo ser prorrogável, conforme a necessidade.

Anúncio

Receba as informações do Terra MT Digital em Tempo Real através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA