Search
Close this search box.

POLÍCIA

VIOLÊNCIA URBANA: Vídeo mostra roubo a loja em Cuiabá; ladrões são presos

Publicado em

Nesta quarta-feira (10.06) policiais militares libertaram clientes e funcionários que estavam mantidos de refém por dois suspeitos em uma loja de eletrodoméstico, em Cuiabá. Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de roubo, sequestro, cárcere privado e outros crimes. Na ação, a polícia apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e diversos celulares levados do estabelecimento.

Por volta das 11h, uma equipe da Força Tática fazia rondas no Bairro Grande Terceiro, quando foi acionada para atender um roubo em andamento em uma loja na Avenida Carmindo de Campos.

No local, os policiais visualizaram um dos suspeitos dentro da loja ele foi abordado e aparentava nervosismo. Durante varredura no estabelecimento, a equipe da PM se deparou com diversos funcionários e clientes acuados aos fundos do estabelecimento. A polícia identificou que o outro suspeito estava entre as vítimas tentando despistar os policiais, escondendo a arma em uma prateleira, mas ele foi identificado e preso. O revólver calibre 32 com seis munições intactas foi apreendido.

Leia Também:  Homem invade igreja e agride fiéis em Cuiabá-MT

De acordo com as vítimas os suspeitos com um revólver entraram na loja anunciando o roubo. Uma delas foi ameaçada de morte caso ligasse para a polícia, o botão de pânico que aciona o monitoramento externo do local foi tomado das mãos dos gerentes pelos suspeitos.

O gerente da loja foi obrigado a levar um dos homens até o cofre, onde foram levados aparelhos celulares e a R$109. Enquanto isso, as outras vítimas ficavam escondidas nos fundos da loja sendo monitorados pelo comparsa armado. A polícia encontrou escondido em um dos guarda-roupa um simulacro de pistola que estava de posse dos suspeitos.

Os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia. Um deles chegou a dar um nome falso para os policiais, o suspeito vai responder também por falsa identidade. Todo o material que iria ser levado no roubo a loja foi recuperado e apreendido pela PM.

A ação policial contou com o apoio de policiais do 1º Batalhão, Força Tática e Batalhão Rotam.

 

TEXTO: FOLHA MAX

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Após matar companheira na frente dos filhos, feminicida fez ameaças à amiga dela por celular

Publicados

sobre

Wendel Santos, preso por matar sua companheira Leidiane Ferro da Silva, 43, no último dia 15 de abril, fez ameaças à amiga dela após cometer o crime. Isso foi o que revelou a mulher em depoimento à polícia. A vítima ainda teria confidenciado que já planejava deixar Wendel. O depoimento consta nos autos do inquérito policial que tramita na 2ª Vara de Peixoto de Azevedo.

 

Na delegacia, a mulher relatou que era amiga de Leidiane há 24 anos e tinha grande afeto por ela. Ela disse que a única coisa que sabia do relacionamento da vítima com Wendel era que ele era extremamente ciumento.

 

Ela também afirmou que Leidiane nunca lhe confidenciou agressões sofridas, porém, na semana do crime Leidiane teria lhe dito que não aguentava mais conviver com Wendel e estava decidida a largá-lo. A vítima, inclusive, teria conversado com a filha do suspeito, para ajudá-la a convencer o homem a sair de casa.

 

No dia do crime, 15 de abril, pouco após a vítima ser morta, a amiga disse que recebeu mensagens ameaçadoras de Wendel em seu celular. Por causa disso, ela procurou a polícia e forneceu imagens da conversa, afirmando que temia por sua vida.

Leia Também:  Detran e Polícia Militar promovem curso de atualização para agentes de trânsito

Feminicídio

O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa.

Anúncio

 

O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Leidiane já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a mulher sendo estrangulada até perder a consciência, além de ter sido ameaçada com uma faca pelo suspeito.

 

O caso ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais devido à frieza do assassino e da brutalidade no crime.

No Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) divulgou imagens de Wendel, que estava foragido, e fez apelo pelo controle da violência contra a mulher no estado.

 

No dia 19 de abril o suspeito se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Leia Também:  "Agentes da Polícia Civil de Rondônia são Presos Transportando Quase 200kg de 'Supermaconha' em Mato Grosso"

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA