Search
Close this search box.

Política

AGRICULTURA FAMILIAR Nelson Barbudo defende cadeia produtiva do leite em MT

Publicado em

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) afirmou nesta semana que uma de suas pautas prioritárias para 2022 será a defesa da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. Importante setor da economia nacional, são estimados hoje cerca de 1,2 milhão de produtores de leite no Brasil, com 24 milhões de toneladas produzidas, ocupando assim, o sexto lugar no ranking mundial de produção de leite de vaca.

 

Em Mato Grosso, 10º maior produtor de leite do país (IBGE), boa parte destes produtores tem origem na agricultura familiar. Estudos feitos ao longo das últimas décadas por instituições como a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) indicam cenários parecidos: são milhares de famílias que enfrentam grandes desafios.

 

“Desde o ano passado andei muito por Mato Grosso e pude ouvir sobre as dificuldades, os gargalos, o aumento dos preços dos insumos enquanto o produto final acabou sendo desvalorizado. É por isso que abracei a bandeira e neste ano defenderei os produtores de leite do nosso Estado, que são verdadeiros guerreiros”, explica o deputado federal Nelson Barbudo.

Leia Também:  Idosa entra em quarto de motel com o namorado e brut4lidade acontece com ela; entenda

 

Ainda, conforme o parlamentar, o que os produtores pedem é “apenas o mínimo”. “O que ouvi nas minhas andanças é que eles querem o necessário para aumentar a produção e assim fomentar seus cooperados. Reafirmo o que disse pessoalmente nestas visitas: meu gabinete está aberto para recebe-los e eu farei o possível para que cada família dessas não enfrentem tantas dificuldades como a dos últimos tempos”, completou.

 

Vale lembrar que o deputado Nelson Barbudo é vice-presidente da Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e esteve no lançamento, em outubro de 2021, da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite

Anúncio

reprodução

 

 

“Esta última frente será essencial para que, daqui para frente, tenhamos avanços significativos no setor em todo país. Porque é disto que eles estão precisando: serem ouvidos e que nós, enquanto parlamentares, possamos de fato fazer algo por eles e, por consequência, para a economia brasileira”, destacou Barbudo.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Política

Deputado Federal Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja vídeo

Publicados

sobre

Nesta quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados testemunhou um marco significativo com a eleição do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação. Com uma expressiva votação de 22 votos, em um total de 37, Ferreira assume a liderança deste importante órgão legislativo. Enquanto 15 votos foram em branco, o novo presidente já delineia uma agenda ambiciosa para seu mandato à frente da comissão.

 

Mesmo em licença-paternidade, Nikolas Ferreira enviou um vídeo emocionado ao colegiado, expressando sua gratidão pelos votos recebidos e delineando suas visões e planos para a comissão. Ele destacou sua intenção de promover debates abertos e inclusivos por meio de audiências públicas, visando à participação ativa da sociedade civil.

 

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Três morrem após choque frontal entre dois veículos em MT

 

O deputado também destacou a importância de pautar temas cruciais para o cenário educacional brasileiro, incluindo a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), além de abordar questões como o homeschooling e a violência nas escolas.

 

Nikolas Ferreira, que assume o cargo anteriormente ocupado pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE), traz consigo uma trajetória política marcada por realizações e uma forte conexão com as demandas da sociedade. Ele é conhecido por ser o deputado federal mais votado em 2022, conquistando 1,47 milhão de votos, e por sua atuação destacada em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Anúncio

 

Com sua formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e sua experiência como vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira emerge como uma figura promissora na condução dos rumos da educação brasileira, trazendo consigo um compromisso firme com a excelência educacional e a participação democrática.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA