Search
Close this search box.

BLINDAGEM

Bolsonaro espera blindagem e que Cid ‘mate no peito’ responsabilidade no caso dos cartões de vacina

Publicado em

Ex-assessor depõe nesta quinta-feira (18) no inquérito que investiga se houve emissão fraudulenta de comprovantes de imunização contra a Covid, inclusive para o ex-presidente;

O entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o blog revelou, tem monitorado de perto os humores do ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, que depõe nesta quinta-feira (18) à Polícia Federal.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, a expectativa do ex-presidente é de que Cid “mate no peito” que teve problemas com a carteira de vacinação, que cometeu irregularidades, mas que apresente sua justificativa sem envolver o ex-presidente.

 

Ou seja, querem que ele confesse suas eventuais ilicitudes cometidas blindando o ex-chefe de qualquer ordem ou comando. Também é esperado que Cid admita sua relação com Ailton, o ex-militar que aparece em áudios discutindo uma proposta de golpe de estado.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Um advogado de Bolsonaro se irritou com a estratégia de defesa de Cid, pois, na sua avaliação, a nova defesa poderia ter pedido o adiamento do depoimento já que terminou a perícia do celular de Cid na quarta-feira, conforme revelado pelo blog.

Leia Também:  Prefeito é denunciado ao MPE por contratar parentes na prefeitura e dar benefícios a servidores em ano eleitoral em MT

O argumento seria dizer que, como ainda não tiveram acesso aos autos, é preciso mais tempo antes do novo depoimento.

“Quando está vindo um tsunami você faz o que? Você rema para trás”, ironiza um ex-ministro de Bolsonaro.

Anúncio

Generais solidários a Cid

Na última quarta, em sessão da comissão na Câmara, o comandante do Exército Tomas Paiva foi questionado por Eduardo Bolsonaro sobre a prisão de Cid. Paiva defendeu a legalidade da prisão, disse que não comentava decisão da Justiça e atiçou a ira de generais bolsonaristas solidários ao pai do major Cid, o general Cid.

Como o blog já publicou, Paiva tem sido alvo em grupos de WhatsApp de generais da reserva alinhados a Bolsonaro, pois acreditam que ele deveria ter atuado contra a prisão de Cid.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Jovem de 19 anos é atropelado e executado a tiros em MT; Autor do crime permanece não identificado

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA