POLÍTICA

Temendo críticas populares por nova ação judicial, Callai estuda recuar

Publicado em

O desgaste criado pela judicialização da eleição da Mesa Diretora em outubro, com críticas a posição do vereador Airton Callai no processo e o caos administrativo na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, pode fazer com que o vereador do PRB volte atrás na decisão de manter a ação judicial questionando novamente a escolha de Dirceu Cosma.
Conforme Terra MT Digital divulgou nesta segunda-feira, o vereador, que não estava em Lucas do Rio Verde, impetrou mandado de segurança para suspender os efeitos da eleição de Cosma ocorrida na sexta-feira (18). A ação foi proposta com base na realização de sessão extraordinária em prazo chamado recorde pela assessoria jurídica de Callai e na falta de vereadores em plenário para a votação. Além de Callai, Cristiane, Marcos Paulista e Jaime Borges não participaram da sessão, embora estivessem em Lucas do Rio Verde e passado pela Câmara pela manhã, quando ocorreu a eleição da Mesa Diretora.
Corre nos bastidores do Legislativo que Callai teme críticas populares e desgaste à sua imagem caso mantenha a decisão de seguir questionando judicialmente a eleição. Pesa contra o vereador, que presidiu a Câmara em 2014, o fato de ter as contas de sua gestão reprovadas e ter sido apontado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado como um usurpador do Poder Executivo quando implantou o Programa Câmara Cidadã, identificado pelo TCE como PCC, onde realiza tarefas atinentes à Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
As reações nas redes mostram descontentamento da população com relação a questionamentos judiciais que têm à frente sentimentos pessoais em detrimento a questões de interesse coletivo. Um recado sério num momento em que a imagem da classe política precisa ser restaurada, com o fim de ações com interesse pessoal e olhar para atender os anseios da sociedade.

Leia Também:  Alvo de ação judicial, área conhecida como Recanto dos Macucos não pode ser comercializada

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA