Search
Close this search box.

Política

Com ‘olho gordo,’ vereador obriga assessores a entregarem maior parte de seus salários para ele

Publicado em

Na disputa por quem aparece mais na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no primeiro semestre de 2021, o vereador acusado de ter envolvimento no esquema de ‘Rachadinha’, pelo próprio Ministério Público do Amazonas (PM/AM), Rosivaldo Cordovil do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), tenta a todo custo fazer com que os escândalos que envolvem seu nome sejam apagados da memória do eleitor, que acreditou na sua conduta de ‘ficha limpa’ e o colocou como fiscalizador do legislativo municipal.

Em junho de 2020, o Ministério Público (PM/AM), instaurou procedimento para apurar suposta improbidade administrativa alegando que o parlamentar estaria obrigando os seus próprios funcionários de gabinete a lhe entregarem a maior parte dos seus salários. A investigação segue em sigilo de justiça do Amazonas e em 2021 poderá surpreender muita gente.

Fonte: CM7

“>

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OPERADOR DO MENSALÃO: Publicitário entrega caixa paralelo do PT com R$ 100 milhões e ligações do partido com PCC
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Projeto obriga casas de apostas a advertir jogadores sobre riscos

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA